Com o objetivo de embelezar a cidade e auxiliar no recolhimento de resíduos sólidos a Associação Comercial e Industrial (ACI) vai instalar lixeiras em diversos pontos do Centro de Mato Leitão.

A iniciativa inédita será viabilizada através da aplicação de uma verba de R$ 7 mil repassada pela Cooperativa Sicredi, projeto aprovado no Fundo Filantrópico. O assunto foi debatido numa reunião da diretoria e associados da entidade na quinta-feira à noite, dia 5. O prefeito Carlos Alberto Bohn acompanhou o encontro na Sala Pastoral Santa Inês. A ideia da diretoria da ACI é envolver os comerciantes para ‘adotar’ as lixeiras no sentido de manter e organizar a utilização dos equipamentos.

Com a aprovação do projeto junto ao Sicredi a associação encaminha definição do modelo e montagem das lixeiras, que será realizada por empresa local. O trabalho de instalação dos equipamentos nas vias públicas deverá ocorrer em parceria com a Prefeitura.

SUA NOTA

Aproveitando a reunião o prefeito Carlos Bohn confirmou o lançamento de uma nova etapa da campanha ‘Sua Nota Vale Prêmios’. A proposta é novamente envolver a associação valorizando o comércio local e incentivando a emissão de notas fiscais. Trocando os cupons fiscais por cautelas os consumidores concorrem a diversos prêmios de destaque. Na etapa encerrada no 1º semestre deste ano, a campanha teve como destaque três motocicletas 0 km.

Um projeto de lei, com o novo formato da campanha, está em análise no Executivo e deverá ser encaminhado para a Câmara de Vereadores nas próximas semanas.