Mato Leitão vai sediar no próximo dia 14 de maio o 23º Fórum Regional de Saúde Mental envolvendo todos os municípios que integram a Coordenadoria Regional de Saúde, com sede em Santa Cruz do Sul. A expectativa é da participação de aproximadamente 800 pessoas no evento, na Seubv.

Uma ampla programação está sendo organizada e preparada pela comissão organizadora, integrada por profissionais que atuam nas secretarias da Saúde, Assistência Social e ainda voluntários. As inscrições se encerram na próxima segunda-feira, 6 de maio, na UBS Central, Secretaria Municipal da Saúde, Cras e UBS Vila Santo Antônio.

O evento deste ano terá como tema central ‘Liberdade, liberdade. Abre as asas sobre nós: (re) inventar e (re) existir’. Entre as atrações destaque para oficinas de Dança Circular, Yoga, Pintura Facial Artística, Cultivo de Orquídeas, Bolhas de Sabão, Feira de Artesanato e Brechó.

Mato Leitão sediou o fórum regional em 2011, reunindo mais de 700 pessoas. Os encontros regionais começaram a ser promovidos em 1997 com o propósito de acompanhar, incentivar e fortalecer a implantação da reforma psiquiátrica.

PROGRAMAÇÃO (14 de maio)

– 8h30min: acolhida e café compartilhado