Termina neste mês, dia 28, o prazo para inscrições no programa Melhores Amigos com o objetivo de esterilizar cães e gatos. Até o momento, foram confirmados 104 inscritos e a meta é chegar ao mínimo de 150 animais.

As inscrições devem ser feitas na Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente. O programa Melhores Amigos é uma parceria entre a Prefeitura Mato Leitão e Secretaria Estadual da Igualdade, Cidadania, Direitos Humanos e Assistência Social.

A castração tem como objetivo barrar a procriação desenfreada de animais que vivem nas residências de famílias.

No ato da inscrição, o responsável pelo animal assinará documento concordando com uma visita/fiscalização em sua residência para comprovação das informações. Serão selecionados cães e gatos, preferencialmente fêmeas. Os animais deverão ter no mínimo seis meses de idade e pesar até 30kg.