Mato Leitão vai participar novamente do Encontro Regional de Mulheres Trabalhadoras Rurais que, neste ano, vai ocorrer em Pantano Grande. O evento, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, está marcado para 8 de março.

A Prefeitura de Mato Leitão vai oferecer transporte gratuito aos interessados que devem confirmar inscrição até 3 de março, no CRAS (99709-6066) ou Secretaria Municipal da Agricultura (99951-3609) apresentando documento pessoal. A saída da comitiva ocorrerá às 7h30min na Praça Matriz Santa Inês.

A temática para este ano é ‘Mulheres Trabalhadoras Rurais, que demandam políticas públicas para o bem viver’. Serão trabalhadas políticas públicas sociais, inclusivas, produção agroecologia, violência contra as mulheres, meio ambiente, entre outros. Também haverá espaço com agroindústrias, flores e artesanato. A expectativa é da participação de comitivas de 16 municípios da região.

8h – recepção
9h – momento espiritual
9h15min – Mística: Mulheres Trabalhadoras Rurais, que demandam políticas públicas para o bem viver. 22 Anos de Marcha das Margaridas
9h30 – abertura oficial com a presença de autoridades