Os grupos da Terceira Idade, integrantes da Associação de Idosos de Mato Leitão (Assima), participaram no último sábado (5) de mais uma edição do baile de integração. O evento, com apoio da Secretaria Municipal da Assistência Social e CRAS, ocorreu no ginásio ‘Bonitão’ da Vila Arroio Bonito.

Integram a Assima os grupos Amigos pra Sempre da Vila Santo Antônio, Immer Froh do Centro, Immer Lustig da Vila Arroio Bonito, Mir Sitzen Zo Froelich Paizamer da Boa Esperança Alta, Morgen Stern da Vila Sampaio e Negsthe Liebe de Sampaio Baixo. O prefeito Carlos Alberto Bohn, primeira-dama Vera Bohn, secretários Elton Uhlmann (Assistência Social) e João Carlos Machry (Agricultura) e vereadores Marcela Machry Eggers (presidente) e Osmar Renê Bick participaram do evento. O padre Claudio José Kirst e pastora Clarice Holzschuh celebraram o culto ecumênico acompanhados pelo Coral da Terceira Idade.

Após o almoço, ocorreu reunião dançante com o Musical Livre Estação. Em 2024, o Encontro de Integração da Terceira Idade ocorrerá em Sampaio Baixo, no dia 4 de agosto.