A localidade de Boa Esperança Alta sediou na última segunda-feira, 1º de outubro, mais uma edição da Festa do Idoso de Mato Leitão. Mais de 300 pessoas prestigiaram o evento no ginásio de esportes do União, promoção da Prefeitura com apoio da Assima e grupo Mir Sitzen Fröelich Paizamer (Estamos Todos Sentados Juntos e Felizes).

A programação teve diversas atrações como homenagens, celebração religiosa (pastor Ivário Fries), apresentação Coral da Terceira Idade, almoço, apresentação do casal Rei e Rainha e baile. “Grande parte da terceira idade já acompanha outros eventos. A festa de hoje é uma oportunidade para todos participarem. É pra festejar a vida”, disse o prefeito Carlos Bohn durante a abertura da festa.

Prefeito Carlos Bohn na abertura oficial

Outra atração foi a apresentação do novo casal Rei e Rainha da Terceira Idade, substituindo Léo e Celita Klein. O casal Elvário Siebeneichler e Alaídes Knecht assumiram o compromisso para 2018/2019. A Rainha Regional Anysia Kronbauer e Simpatia Valíria Dietrich também marcaram presença na festa. O baile, com animação do Musical Schuster, começou com a tradicional ‘polonese’ puxada pelo prefeito Carlos Alberto Bohn.

O desfiles dos casais Rei e Rainha

HOMENAGENS

– casal mais idoso: Arnaldo (85) e Melita (87 anos)

– homem mais idoso: Otmar Specht e Ereno Phinrich, ambos com 86 anos