Desde o início deste mês, Isabel Cristine Machry não é mais a secretária da Educação, Cultura e Desporto de Mato Leitão. Ela solicitou desligamento do cargo, que ocupava desde março de 2021, por conta de questões particulares.

Indicada pelo PSDB, essa foi a segunda passagem da funcionária pública (Estado) e suplente de vereadora no comando da Secretaria Municipal da Educação. Isabel atuou na pasta entre janeiro de 2017 e fevereiro de 2019. “O sentimento é de dever cumprido. A educação é um grande desafio, mas o trabalho é também gratificante e encantador. Agradeço a toda equipe que me acompanhou neste período, assim como o apoio de outras secretarias e entidades no desenvolvimento de projetos e eventos”, afirmou.

A ex-secretária destaca que todas as metas do governo municipal, na área da educação, foram alcançadas, com destaque para as diversas obras de ampliação e melhorias nas escolas. No ano passado, mais de 500 alunos estiveram matriculados na rede municipal (Emei Vó Olga, Emef Ireno Bohn e Emef Santo Antônio de Pádua). Isabel Machry retomou as funções de auxiliar administrativa no Colégio Estadual Poncho Verde.