Residente na Vila Arroio Bonito, a massoterapeuta Joana Maria Kist Dresch, 57 anos, é a nova secretária de Saúde. Ela substitui Arcênio Maldaner que deixou o cargo no início de abril para reassumir sua vaga na bancada do MDB na Câmara Municipal de Vereadores.

Joana, que integrava o Conselho Municipal da Saúde (representante titular da comunidade de Arroio Bonito) foi indicada pelas lideranças do MDB para ocupar o cargo na Saúde. “Nem cogitava essa possibilidade quando fui procurada pelas lideranças do partido. Sei que é um grande desafio, mas estou pronta para trabalhar”, comentou.

A nova secretária destaca que o trabalho na Secretaria de Saúde é bem complexo, ainda mais na atual situação com a pandemia coronavírus (Covid-19). “Aos poucos estou conhecendo a estrutura e funcionamento da secretaria. A equipe de profissionais é excelente e comprometida. As unidades de saúde recebem elogios, inclusive de pessoas de outros municípios”, disse.

Entre as metas, destaca Joana Dresch, está a manutenção do nível de atendimento nas Unidades de Saúde (Centro e Santo Antônio) e projetar melhorias como no setor de fisioterapia beneficiando um maior número de pacientes.

SAÚDE (2019)

– atendimentos (parte administrativa): 9.545 pessoas