Com o objetivo de conter a propagação do coronavírus (Covid-19) a Prefeitura iniciou nesta semana a higienização de calçadas e locais públicos com grande circulação de pessoas no Centro de Mato Leitão. Equipes da Biosystem (controle de pragas e saneamento), Vigilância Sanitária e Secretaria de Obras atuaram no trabalho.

A higienização dos passeios públicos (duas vezes, dias 25 e 26) ocorreu em vários pontos da cidade com um produto a base de cloro (diluído em água) fornecido pela empresa John Maciel Cardoso Kroth, de Mato Leitão. Por se tratar de um período bem crítico para o contágio do vírus a higienização seguirá com novas aplicações.

Órgãos públicos receberam atenção

“Vamos realizar mais duas etapas na próxima segunda e terça-feira. Higienizar os passeios públicos com maior circulação de pessoas é uma das medidas para evitar o vírus. Segue também a orientação de evitar aglomerações e sair de casa somente para estritamente necessário”, disse o prefeito Carlos Alberto Bohn. O trabalho de higienização dos passeios públicos visa diminuir a circulação de microrganismos críticos para saúde pública como fungos, bactérias e o próprio Covid-19.