O novo lote de vacinas da campanha contra a gripe já terminou na Unidade Básica de Saúde (UBS) Central. Dezenas de pessoas fizeram fila na manhã de hoje para garantir imunização.

Pessoas aguardando a vacina contra a gripe

A equipe da Secretaria Municipal de Saúde precisou inclusive distribuir senhas aos interessados. Hoje teve início a segunda etapa da campanha que prioriza caminhoneiros, motoristas de transportes coletivo, doentes crônicos, pessoas privadas de liberdade, funcionários do sistema prisional, forças de segurança, salvamento e portuários.

O número de doses, disponibilizado pelo governo, é limitado sendo encaminhado aos Municípios em diversas etapas através das Coordenadorias Regionais de Saúde. As pessoas deverão aguardar em casa nova orientação da Secretaria de Saúde quanto à chegada de uma nova remessa de doses.

Para maio, dia 9, terá início uma nova fase priorizando professores, crianças de 6 meses até 5 anos, gestantes, puérpera (pós-parto), indígenas, adultos dos 55 anos aos 59 anos e deficientes físicos.