O cronograma de retorno gradual das aulas presenciais na rede municipal de ensino está mantido e seguirá até o término do ano letivo, marcado para 21 de janeiro. Mais de 180 alunos retomaram as atividades nas escolas Infantil Vó Olga, Emef Ireno Bohn e Emef Santo Antônio de Pádua.

O Centro de Operações de Emergência em Saúde para a Educação (COE-E), integrado por profissionais da Educação e Saúde, avaliou o atual momento durante reunião de rotina nesta segunda-feira (30), na sede da Câmara de Vereadores. O secretário de Finanças, Cleberton Ferreira da Silva, representou o Executivo. A retomada gradual das atividades nas escolas municipais ocorreu em 13 de outubro, com turmas da Educação Infantil.

A secretária Simone Silberschlag, que coordenou a reunião, enfatizou que a situação da pandemia Covid-19 é novamente de risco e alerta não só na região como no Estado. “Todos os protocolos estão sendo respeitados e felizmente, até o momento, nenhuma contaminação foi registrada a partir das escolas”, disse. Simone, a partir das manifestações das equipes diretivas das escolas, anunciou que o cronograma de aulas está mantido.

Os integrantes do COE-E avaliaram ainda que a escola é hoje o local mais seguro na atualidade com relação a contaminação da Covid-19. Até a sexta-feira (27) Mato Leitão contabilizava 148 casos positivos. O retorno das crianças é uma opção de cada família, sendo que as aulas remotas terão continuidade para os alunos que ficarem em casa.

ESCOLAS

retorno de alunos