Mais de 40 entidades tradicionalistas e 320 lançadores participaram no último final de semana do 12º Rodeio Crioulo Estadual do CTG Querência da Mata. Mesmo com pancadas chuva (nos três dias) o público no Parque Municipal das Orquídeas, em Santo Antônio, superou 2 mil pessoas.

O rodeio deste ano é considerado o maior dos últimos anos. “Apesar da chuva estamos satisfeitos com o resultado. É o terceiro rodeio em Mato Leitão e com o apoio da Prefeitura fica mais fácil” disse o patrão Renato Dameda. A programação teve início na sexta-feira à tarde e seguiu normalmente no sábado e domingo.

A solenidade de abertura reuniu representantes do Executivo, Legislativo e lideranças tradicionalistas da região como a coordenadora Luce Carmen da Rosa Mayer e ex-patrões do Querência da Mata. O prefeito Carlos Alberto Bohn saudou o público. “Estamos honrados em receber os visitantes de toda a região para mais um rodeio, o terceiro no Município. A estrutura do parque recebe melhorias a cada ano, auxiliando no fortalecimento do tradicionalismo. A cultura gaúcha precisa ser mantida”, afirmou.

Solenidade de abertura

O CTG Querência da Mata completa 18 anos de atividades com participação em diversos rodeios pela região e Estado.

SAIBA MAIS

Em 2019, o 13º Rodeio Crioulo Estadual está marcado para os dias 29 e 30 de novembro e 1º de dezembro, no Parque Municipal das Orquídeas, na Vila Santo Antônio.

As provas na Pista de Laço