O Vale-Incentivo 2023 já atendeu um total de 279 agricultores, totalizando R$ 160 mil. A retirada do benefício começou em 10 de julho e termina no próximo mês, dia 29 de setembro.

O vale, concedido anualmente pela Prefeitura, é uma forma de apoio ao setor primário, um dos pilares da economia. Para este ano, a previsão é do repasse de até R$ 240 mil para atender mais de 500 produtores. O benefício é concedido aos produtores de acordo com a produção registrada nos talões que servem de base para o cálculo do Valor Adicionado Fiscal -VAF- do setor primário. São 20 faixas de produção sendo que o valor mínimo é de R$ 112,00 e maior de R$ 2.240,00.

Após a retirada do vale na Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente, o agricultor pode se dirigir até um estabelecimento credenciado e efetuar a compra de insumos, especialmente adubo químico, ureia e sementes. Estão credenciados a Agropecuária Pilz e Agro Heinen, localizadas no Centro, além do Mercado da Kika e Agrofruti, ambas da Vila Santo Antônio.