A Prefeitura, com apoio da Assima e Grupo Amigos para Sempre (Vila Santo Antônio), promoveu hoje (4) o 27º Encontro Municipal do Idoso de Mato Leitão. O evento, na Seubv, comemorou o Dia do Idoso.

A programação teve culto ecumênico com a participação do Coral da Terceira Idade, abertura oficial com autoridades, homenagens para os casais que estão comemorando neste ano Bodas de Ouro (50 anos de casado), Diamante (60), Vinho (70), casal mais idoso, homem e mulher mais idosos presentes no evento.

Destaque para a apresentação musical do Grupo de Harpas Guaranis do Vale do Taquari. Formado por mulheres, o grupo se apresenta em recitais, concertos, escolas e outros eventos com o objetivo de divulgar o instrumento gaúcho. Mais de 300 pessoas participaram do almoço e, na parte da tarde, do baile com animação da Banda Dose Dupla.

O prefeito Carlos Alberto Bohn e primeira-dama Vera Beatriz Lermen Bohn prestigiaram o evento. “É sempre um momento muito especial. Mato Leitão foi pioneiro neste trabalho de organizar grupos de idosos, com atividades nas localidades e eventos. Vocês fazem parte da história do município e, por isso, somos muito gratos”, disse o prefeito.

O encontro marcou também a despedida do casal Rei e Rainha da Terceira Idade, Astor Uhlmann e Anysia Kronbauer que serão substituídos pelo casal Olair Oestraich e Voni de Saibro.