Sete agricultores, com propriedades nas regiões de Santo Antônio e Arroio Bonito, se inscreveram no Programa Municipal Troca-Troca de Mudas de Erva-Mate.

As 4.100 mudas já foram repassadas aos produtores com o objetivo de fortalecer e ampliar a produção de erva-mate no Município. O programa foi instituído após aprovação no Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural (Comder) e Câmara de Vereadores.

A aquisição das mudas (entre 100 e 1.000 unidades por agricultor) contam com subsídio de até 50% da Prefeitura. Além disso, os técnicos da Emater/Ascar em parceria com a Secretaria Municipal da Agricultura, realizam um trabalho de extensão rural com as famílias que fazem parte da produção de erva-mate, realizando análise de folhas e solo em ervais com acompanhamento técnico na adubação e tratos culturais.