Equipes da Secretaria Municipal de Saúde concluíram mais uma etapa da campanha de vacinação contra a Influenza (H1N1, H3N2 e Influenza B).  A última remessa de doses encaminhada pela Coordenadoria Regional de Saúde está esgotada.

Novas doses da vacina deverão ser distribuídas na próxima segunda-feira, 13. Até o momento foram imunizadas 613 pessoas (idosos e acamados) e 69 profissionais da Saúde. A aplicação das doses é realizada na UBS Central e por profissionais, juntamente com Agentes Comunitárias de Saúde, diretamente nas casas dos idosos, inclusive no interior do Município.

Na próxima quinta-feira, 16, terá início a segunda etapa da campanha quando serão vacinados doentes crônicos, pessoas privadas de liberdade, funcionários do sistema prisional, forças de segurança e salvamento e caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuário.

Como a vacina contra influenza se trata de um imunobiológico, a distribuição é feita em etapas, de acordo com a capacidade de armazenamento nos estados e municípios. O cronograma de entrega segue critérios técnicos, e o envio é realizado nos quantitativos necessários para atender ao calendário de vacinação por faixas etárias do público-alvo.