O tempo bom contribuiu para o sucesso do 13º Rodeio Crioulo Estadual do CTG Querência da Mata no último final de semana, na Vila Santo Antônio. Setenta e cinco equipes de diversas entidades tradicionalistas da região disputaram as provas campeiras.

A área de acampamento no Parque Municipal das Orquídeas ficou lotada desde a sexta-feira, 29 de novembro, para acompanhar o rodeio. A estimativa é de que mais de 1,5 mil pessoas passaram pelo parque municipal.

A abertura ocorreu no sábado, 30, com a presença do prefeito Carlos Alberto Bohn, presidente da Câmara Osmar Renê Bick, vereadores e Luce Carmen Mayer, coordenadora da 24ª Região Tradicionalista. “Esse é o quarto rodeio em Mato Leitão e, com certeza, o maior pela participação de equipes e público. O sentimento é de gratidão”, disse o patrão Renato Dameda.

O prefeito Carlos Alberto Bohn ressaltou o trabalho do CTG. “Durante todo o ano os tradicionalistas participam de eventos pela região para divulgar o rodeio. É um trabalho para levar adiante o tradicionalismo. A Prefeitura é parceira”, afirmou.

Autoridades na Pista de Laço

EMOÇÃO

Momento marcante na abertura oficial. Os irmãos Vanessa e gêmeos Marcos e Matheus Becker entraram na Pista de Laço cantando, acompanhados da prenda Bruna Fischer que, a cavalo, levou a imagem de Nossa Senhora Aparecida.

Solenidade de abertura do rodeio

CAMPANHA

O rodeio não foi a última atividade do CTG Querência da Mata neste ano. O patrão confirmou que no sábado, 14 de dezembro, ocorrerá a ‘Cavalgada do Bem’ com arrecadação de donativos para atender uma entidade local. O roteiro será divulgado nos próximos dias.

NÚMEROS

75 equipes