A Cavalgada das Prendas que neste ano chegou a nona edição registrou um novo recorde de participações. A atividade tradicionalista do CTG Querência da Mata, que integra o Calendário Oficial de Eventos, contou com a presença de 96 prendas representando 10 municípios da região e Estado.

O passeio teve um percurso de 27 quilômetros passando por diversas localidades do interior de Venâncio Aires e Mato Leitão. A saída ocorreu em Grão Pará (PTG Machry) e chegada no Parque Municipal das Orquídeas, na Vila Santo Antônio. O almoço, organizado por voluntários e equipe de apoio, foi realizado no Chuveirão de Linha Harmonia da Costa.

“Deu tudo certo. Estou muito feliz com mais um sucesso na cavalgada. Esperamos todas novamente em 2020”, disse Camila Kessler que atuou na organização juntamente com Bruna Fischer.

DESTAQUES

A cavalgada deste ano teve novamente diversos destaques. Maria Sirlei Rodrigues, 65 anos, foi a prenda com mais idade a participar da atividade e Letícia Lauermann, com apenas 4 anos, de Cruzeiro do Sul, a mais jovem.

MUNICÍPIOS

Mato Leitão; Venâncio Aires; Santa Cruz do Sul; Cruzeiro do Sul; Lajeado; Colinas; Pouso Novo; Sapucaia do Sul; Arroio do Meio e Passo do Sobrado.

A comitiva no Parque Municipal das Orquídeas