A Cidade das Orquídeas passa a integrar novamente a Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat). O prefeito Carlos Alberto Bohn participou na sexta-feira, 13, da assembleia de prefeitos que confirmou o ingresso do município, juntamente com Venâncio Aires.

A Amvat passa a ter agora 39 municípios associados, representando 430 mil pessoas. “É um grande orgulho contar novamente com Mato Leitão e Venâncio Aires. O ingresso não precisa de votação pela ligação dos municípios com o Vale do Taquari. Além disso, ambos já fizeram parte da entidade em outro momento”, disse o presidente da entidade e prefeito de Santa Clara do Sul, Paulo Kohlrausch.

Carlos Bohn destacou que Mato Leitão é a divisa dos vales do Taquari e Rio Pardo. “A RSC-453 faz a ligação dos dois vales. Temos uma ligação forte (vários setores) com o Vale do Taquari. Juntos (região) poderemos avançar e desenvolver muito mais”, afirmou. Mato Leitão, que segue integrando a Associação dos Municípios do Vale do Rio Pardo (Amavarp) estava afastado da Amvat desde 2015.

TURISMO

A assembleia de prefeitos da Amvat ocorreu em Santa Clara do Sul. O encontro contou com presença do Ministro de Turismo, Gilson Machado Neto.