Em cumprimento a lei de Responsabilidade Fiscal, que prevê transparência nos atos públicos, o prefeito Carlos Alberto Bohn apresentou na semana passada durante audiência pública as metas fiscais do Executivo referentes aos últimos quatro meses de 2019. O encontro, na Câmara de Vereadores, reuniu um bom público, inclusive vereadores e secretários municipais.

O orçamento do ano passado fechou com acréscimo de 6,26% superando a estimativa inicial, passando de R$ 27,9 milhões para R$ 29,7 milhões. Bohn revelou que as principais receitas da Prefeitura são o Fundo de Participação dos Municípios (FPM) com R$ 8,7 milhões, R$ 6,9 milhões no ICMS e R$ 604 mil de IPVA.

Em termos de gastos com o funcionalismo o índice da Prefeitura é de 47,27%, com o limite máximo de 54%. Dados de janeiro indicam que são 209 servidores públicos, com destaque para a Educação com 96 pessoas e 47 na Secretaria de Saúde. “São oito cargos políticos e outros 8 Cargos de Comissão (CCs) e Funções Gratificadas (FGs). Com certeza somos um dos municípios mais enxutos”, reforçou prefeito.

SAÚDE

Nos últimos quatro meses de 2019 a Prefeitura investiu R$ 1,6 milhão na área da Saúde. O valor envolve recursos próprios e vinculados. “Temos uma equipe diferenciada, comprometida. Conseguimos avançar muito com novos programas e serviços. Quem bom que conseguimos fazer tanto”, avaliou o prefeito Carlos Bohn.

Secretário Cleberton Ferreira divulgou dados da Secretaria de Saúde

AUTORIDADES

– vereadores: Emerson Kirch (PSDB), Osmar Renê Bick (PSDB), Isabel Machry (PSDB), Elton Uhlmann (MDB)

– secretários: João Carlos Machry (Agricultura), Eunice Heuser (Assistência Social), Arcênio Maldaner (Saúde), Cleberton Ferreira da Silva (Finanças) e Evandro Lenhart (Assessor de Gabinete)