Com um investimento de R$ 358,1 mil (recursos próprios), a Prefeitura Mato Leitão recebeu nesta segunda-feira à tarde (30) num micro-ônibus Mercedes Benz.

O veículo, tipo Van com 15 lugares + 1, será utilizado pela Secretaria Municipal da Saúde para o transporte de pacientes. O micro-ônibus está equipado com ar condicionado, direção elétrica e cadeira com acessibilidade (para cadeirantes ou pessoas com dificuldades de locomoção).

A Prefeitura aderiu a uma ata de registro de preços do Consórcio Intermunicipal de Serviços do Vale do Taquari (Consisa) para concretizar a compra do micro-ônibus que já passa a compor da frota de veículos. O prefeito Carlos Bohn destacou a importância da aquisição diante da grande demanda de viagens para diversos municípios da região. O uso do micro-ônibus vai melhorar a logística de transporte, possibilitando levar pacientes em dois ou mais cidades próximas. “É mais um grande avanço na prestação de serviços para a nossa comunidade. O micro vai melhorar e dar agilidade no serviço de transporte de pacientes”, disse. O ato contou ainda com a presença do vice-prefeito Arly Stöhr (Flecha), secretários Arcênio Maldaner (Saúde) e Marlise Viviane de Bittencourt (Finanças), Evandro Lenhart (Assessor Gabinete), servidores da Saúde e representantes da concessionária Apomedil de Lajeado.