A Secretaria Municipal da Educação promoveu no último sábado pela manhã, 29, no ginásio de esportes Tonhão, da Vila Santo Antônio, mais uma edição da Mostra Pedagógica Municipal, envolvendo as quatro escolas de Mato Leitão.

Os alunos divulgaram 43 projetos elaborados ao longo do ano letivo nas salas de aula, abordando os mais diversos temas. As escolas Emei Vó Olga, Emef Ireno Bohn e Emef Santo Antônio de Pádua apenas divulgaram os trabalhos na mostra municipal. Foram seis da escola infantil, cinco da Ireno e outros 13 da SAP.

As turmas do Colégio Poncho Verde, com 19 projetos trabalhos, passaram por uma criteriosa avaliação, sendo que seis acabaram selecionados para participar da 3ª Mostra Regional de Projetos, promovida pela 6ª Coordenadoria Regional de Educação.

Alunos explicando projeto ao prefeito Carlos Bohn

REGIONAL

Seis projetos do Poncho Verde participaram nesta quarta-feira, 3, da mostra regional na Escola Estadual Wolfram Metzler, em Venâncio Aires. A mostra reuniu 60 projetos de alunos do Ensino Fundamental, Ensino Médio e Profissionalizante, envolvendo temas como sustentabilidade, recursos naturais, cidadania, direitos humanos, promoção da saúde, tecnologia e inovação, educação e linguagem. Os trabalhos selecionados participam da final regional, prevista para 6 de novembro, em Santa Cruz do Sul.