Mato Leitão está entre os municípios contemplados com um kit de equipamentos agrícolas, através do Programa Avançar na Agricultura, do governo do Estado. O Município vai receber uma colhedora de forragem (ensiladeira), carreta agrícola basculante, semeadora e roçadeira.

Os equipamentos irão auxiliar a Prefeitura na prestação de serviços junto a agricultores familiares que desenvolvem suas atividades produtivas vinculadas à cadeia produtiva do leite. A entrega dos kits, com a presença do prefeito Carlos Alberto Bohn e do secretário da Agricultura e Meio Ambiente, João Carlos Machry, ocorreu no último dia 15 de dezembro no Parque no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio.

O governador Ranolfo Vieira Júnior efetivou a entrega dos equipamentos para prefeitos. Deputado federal Lucas Redecker (PSDB) e Jonatan Brönstrup (PSDB), da Casa Civil do governo estadual, acompanharam os representantes de Mato Leitão durante a cerimônia.