O deputado federal Elvino Bohn Gass (PT) confirmou indicação de uma emenda parlamentar de R$ 200 mil para o setor da saúde, de Mato Leitão. O recurso do Ministério da Saúde se refere ao Orçamento Geral da União 2024.

O anúncio ocorreu na manhã desta sexta-feira (15) durante encontro entre o prefeito Carlos Alberto Bohn, assessor parlamentar Rudimar Müller e lideranças locais ligados ao Partido dos Trabalhadores (PT). A emenda, destinada para custeio (exames, consultas, medicamentos, entre outros) será agora cadastrada no portal do Fundo Nacional de Saúde.

“É sempre uma verba muito importante, podendo ser usada em questões do dia a dia dos cidadãos que precisam de serviços na saúde. O Município agradece a atenção do deputado Bohn Gass, da assessoria e lideranças locais”, disse o prefeito. Carlos Bohn lembrou que Mato Leitão sempre investe acima do índice exigido por lei na Saúde, a cada ano. “No ano passado, por exemplo, o índice chegou a 24% quando o mínimo é 15%. Essas emendas auxiliam na prestação de serviços”. Afirmou.

O assessor Rudimar Müller enfatizou que o deputado tem compromisso firmado com os municípios gaúchos, inclusive dos vales do Rio Pardo e Taquari. “A questão municipalista é prioridade e o deputado Bohn Gass sempre busca atender e ajudar nos pleitos dos municípios”, disse.