A modernização do complexo esportivo da Escola Santo Antônio de Pádua, na Vila Santo Antônio, está encaminhada. O prefeito Carlos Alberto Bohn recebeu comunicado da habilitação do projeto municipal no Ilumina Esporte, que integra o programa estadual Avançar no Esporte através da Secretaria do Esporte e Lazer (SEL).
A Prefeitura garante uma verba de R$ 130.186,75 para melhorias na Pista de Atletismo João Carlos de Freitas Leitão envolvendo iluminação no entorno da pista atlética e campo de futebol, permitindo a prática de diversos esportes como atletismo, caminhada, corrida, futebol, entre outros. O projeto terá um custo total de R$ 169.242,75, sendo R$ 39.056,03 de contrapartida do Executivo.
A iluminação do complexo esportivo vai beneficiar toda a comunidade e, em especial, pessoas que não tem disponibilidade durante o dia tendo em vista sua jornada de trabalho e pelas próprias dificuldades climáticas como de calor. Com a habilitação do projeto, encaminhado em dezembro último, a Prefeitura trabalha agora no encaminhamento de documentos para posterior assinatura do convênio com o governo do Estado.

O QUE É
O Ilumina Esporte prevê a iluminação de espaços de esporte e lazer em áreas públicas, ampliando o acesso e segurança. O projeto de Mato Leitão, na estrutura esportiva da SAP, envolverá 28 postes de aço com 4 metros de altura com luminárias de LED e outros 6 postes de concreto 9 metros com projetos de sódio 250W para iluminar a área do campo de futebol.