O programa de Ação Socioambiental da Afubra, conhecido como Verde é Vida, continuará desenvolvendo atividades em Mato Leitão. A parceria entre Prefeitura e Afubra, foi renovada até o final do ano de 2028.

A assinatura da documentação ocorreu na última quinta-feira, dia 6, durante encontro regional com representantes de escolas de Venâncio Aires, Mato Leitão, Boqueirão do Leão e Arroio do Meio. A secretária da Educação, Cultura e Desporto, Eunice Inês Heuser representou a Cidade das Orquídeas.

O Verde é Vida realiza atividades através de uma parceria entre Afubra, municípios e escolas. O programa tem como objetivo, desenvolver uma educação socioambiental, promovendo a educação no meio rural, sua diversificação, sustentabilidade, proteção da criança e do adolescente, a valorização da agricultura familiar e sua sucessão. O projeto envolve ações ambientais como coleta de óleo e bolsa de sementes, onde as escolas recebem em troca um cartão institucional com valores para trocar por produtos nas lojas da Afubra.

Em Mato Leitão, as ações do Verde é Vida serão desenvolvidas na Emei Vó Olga, Emef Ireno Bohn e Emef Santo Antônio de Pádua (SAP), da Vila Santo Antônio.

PROGRAMA

O Verde é Vida Afubra desenvolve atividades nos municípios onde a entidade atua, atendendo os agricultores e os seus associados, tendo como referência as escolas e suas comunidades. Criado em 8 de agosto de 1991, o Verde é Vida realiza suas ações nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.