Os secretários de Educação do Vale do Rio Pardo, que fazem parte da Amvarp, tiveram reunião nesta terça-feira, 17, em Mato Leitão. O encontro, que reuniu ainda representantes dos Conselhos Municipais de Educação, ocorreu na sede da Câmara de Vereadores.

O prefeito Carlos Alberto Bohn acompanhou o início dos trabalhos destacando os grandes desafios dos municípios na área da educação. “A principal envolve os mecanismos de financiamento, especial com as mudanças previstas para o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). São grandes os desafios na área da educação”, reforçou. Aproveitando o encontro regional, Carlos Bohn convidou a todos para a 3ª Festa das Orquídeas e 1ª Exposição Nacional de Orquídeas que ocorrerá em dezembro nos dias 6, 7 e 8 de dezembro.

Prefeito Carlos Bohn na abertura do encontro

O encontro dos secretários de Educação ocorre mensalmente em sistema de rodízio nos municípios do Vale do Rio Pardo. “Assim podemos conhecer individualmente a realidade de cada município. É uma troca de informações entre as equipes”, comentou Joice Gassen, presidente regional da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME). Destaque também para a participação de André Henckes, coordenador regional da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (Uncme), secretária Júlia Theisen e presidente do Conselho Municipal de Educação, Simone Silberschlag.