Profissionais dos serviços da rede de atenção psicossocial que integram a 13ª Coordenadoria Regional de Saúde, com sede em Santa Cruz do Sul, estiveram em Mato Leitão para a reunião mensal do grupo, no Auditório da Unidade Básica de Saúde (UBS) Central.
O encontro, que acontece mensalmente de forma itinerante em 13 municípios, visa reunir os profissionais envolvidos na política de saúde mental da região para discutir assuntos relacionados ao setor, realizar pactuações, capacitações e troca de informações dos serviços.
Outro assunto debatido envolveu a organização do evento máximo da Saúde Mental da região, Fórum Anual Regional de Saúde Mental. Mato Leitão se colocou à disposição para sediar a 23ª edição no próximo ano, possivelmente em 14 de maio, na Seubv. Neste ano, o fórum ocorreu em Passo do Sobrado reunindo mais de 700 pessoas.
Em Mato Leitão este evento já aconteceu em duas oportunidades, tendo sido o último em 2011. A psicóloga Solange Simon, que integra a equipe de profissionais locais, ofereceu o Município para outras reuniões mensais antecedentes ao evento.

PRESENÇAS
Secretário de Saúde Arcênio Maldanner, presidente do Conselho Municipal de Saúde, Gelson Heinen, profissionais de saúde, usuários do serviço de Saúde Mental e a coordenadora regional de Saúde Mental, Carolina Nedel.

SAIBA MAIS
Integram a coordenadoria os municípios de Candelária, Gramado Xavier, Herveiras, Mato Leitão, Pantano Grande, Passo do Sobrado, Rio Pardo, Santa Cruz do Sul, Sinimbu, Vale do Sol, Vale Verde, Venâncio Aires e Vera Cruz.