A Divisão de Promoção e Educação Tributária da Receita Estadual (DPET), tendo em vista o cenário de restrições impostas pelo novo coronavírus (Covid-19), está disponibilizando aos municípios gaúchos diversas ações alternativas no âmbito do Programa de Integração Tributária (PIT).

No Grupo I, referente à Educação Fiscal, foram disponibilizadas diversas iniciativas virtuais que podem ser realizadas em condições de tele trabalho durante este semestre: ‘Concurso Professores Pensam a Transversalidade na Educação Fiscal’, ‘I Seminário Virtual de Educação Fiscal da DPET’ e ‘Atividade de Sensibilização de Educação Fiscal à Distância’.

Neste período de restrições, onde as escolas estão com as aulas presenciais suspensas, vários professores e servidores das secretarias da Educação e Fazenda já realizaram diversos cursos com o intuito de agregar mais conhecimento sobre a educação fiscal para disseminar aos alunos e à comunidade em geral.

Outra atividade proposta pela DPET é ‘Informativo PIT’, que será um canal de comunicação entre o Estado e municípios, visando proporcionar a troca de experiências das ações desenvolvidas no programa. O material será disponibilizado bimensalmente no site da Receita Estadual e será repassado por e-mail pela Secretaria Municipal da Fazenda a todos os servidores envolvidos com a educação fiscal.

Para maiores informações sobre as ações do PIT realizadas no município, entre em contato com a Secretaria Municipal da Fazenda pelo telefone 3784-1085 ou pelo e-mail fiscal@matoleitao-rs.com.br.