A Câmara de Vereadores aprovou nesta semana dois projetos de lei que confirmam importantes ações na área da Saúde. As propostas para realização de mais um mutirão de exames de mamografia e compra de um micro-ônibus, foram encaminhadas pelo prefeito Carlos Alberto Bohn.

No mutirão, a expectativa é de investir cerca de R$ 10 mil para zerar a fila de espera, que chega atualmente a 150 pacientes. Levantamento da Secretaria da Saúde aponta uma demanda reprimida de 20 pacientes na faixa etária atendida pelo SUS (50 a 69 anos) e outros 130 até 49 anos e acima de 70 anos.

Está confirmada também a compra de um micro-ônibus (tipo Van) com capacidade para 16 lugares, equipada com acessibilidade para cadeirante. A aquisição do veículo é necessária tendo em vista a grande demanda de viagens para diversos municípios da região referenciados pelo SUS, otimizando a logística de transporte, levando pacientes em dois ou mais cidades próximas. O projeto prevê a abertura de crédito no valor de R$ 358 mil, superávit financeiro exercício 2022.