O aventureiro Antônio Rogério do Nascimento, 45 anos, incluiu oficialmente nesta sexta-feira (1º de outubro) Mato Leitão em seu currículo. ‘Neguinho do Asfalto’ está pedalando há 24 anos tendo já percorrido todo o Brasil e 29 países diferentes.

Ele foi recebido pelo prefeito Carlos Alberto Bohn na Prefeitura. “Tinha passado por aqui (RSC-453) em setembro de 1992. Mas não entrei para conhecer o lugar. Agora foi diferente. A cidade é bem bonita”, disse. Natural do Mato Grosso do Sul (cidade de Corumbá), Neguinho do Asfalto está cumprindo uma promessa a Nossa Senhora Aparecida. “Nasci paralítico e com outros problemas de saúde. Se vencesse as doenças prometi que andaria de bicicleta por 30 anos. Já estou com 24 anos. Quero completar a promessa em 2025, no Canadá”, afirmou.

Neguinho do Asfalto revelou que um dos objetivos é conhecer todos os 497 municípios gaúchos. “Faltam agora 42. Em cada cidade vou recolhendo informações para um livro que será lançado depois que eu parar”, disse. O aventureiro começou a andar de bicicleta com 14 anos. Após a visita em Mato Leitão, Neguinho do Asfalto seguiu na direção de Lajeado.