Nos dias 30 e 31 de março, o Núcleo de Orquidófilos de Venâncio Aires, Mato Leitão e Passo do Sobrado (Nova), vai realizar a 1ª Exposição Regional de Cattleya Labiata. O evento terá apoio da Prefeitura Mato Leitão e Federação Gaúcha de Orquidófilos (FGO).

A presidente Lovane Gross informa que, diferente das outras exposições, esse evento de março ocorrerá no salão principal da Seubv. No ano passado, também em março, o Nova realizou uma Mostra Regional de Cattleya Labiata com a participação de 150 plantas, envolvendo 22 expositores.

• Premiação das plantas: melhor Cattleya Labiata Tipo; melhor Cattleya Labiata Alba; melhor Catteya Labiata Cuerulea; melhor Cattleya Labiata Rubra; melhor Cattleya Labiata Amesiana; melhor Cattleya Labiata Amethystina; melhor Cattleya Labiata Amoena; melhor Cattleya Labiata Concolor; melhor Cattleya Labiata Roxo Bispo; melhor Cattleya Labiata Semi Alba; melhor Cattleya Labiata Multiforme; melhor Cattleya Labiata da exposição e destaques especiais.

– sexta-feira, dia 29: recebimento de plantas

– sábado, dia 30: recebimento de plantas entre 8h e 10h