O governo Carlos Alberto Bohn/Arly Stöhr (Flecha) está preparando uma nova etapa da ‘Sua Nota Vale Prêmios’. A campanha oferece prêmios aos consumidores como forma de incentivo à exigência de notas fiscais a cada compra de bens ou serviços efetuados em Mato Leitão.

A proposta, encaminhada para apreciação na Câmara de Vereadores, terá uma importante novidade: as notas fiscais de venda a consumidor final sujeitas a ICMS, a serem trocadas por cautelas, deverão conter número de CPF ou CNPJ do cliente. Estão previstos quatro sorteios: dezembro 2021, 1º semestre de 2022, 2º semestre 2022 e 1º semestre 2023.

A Prefeitura irá disponibilizar simultaneamente a execução da campanha, estrutura física e pessoal necessários para fazer o cadastro das pessoas na plataforma da Nota Fiscal Gaúcha (NFG). Desta forma, além de concorrer aos prêmios da ‘Sua Nota Vale Prêmios’, os consumidores estarão concorrendo todos os meses aos sorteios da campanha estadual, a cada vez que informar o CPF nas compras.

A nova etapa da campanha foi amplamente discutida em reunião na Prefeitura com a participação da Associação Comercial e Industrial (ACI). O projeto de lei será analisado na sessão ordinária da Câmara de Vereadores desta terça-feira, 24 de agosto.