Em fevereiro, ocorreu um encontro entre os coordenadores dos 10 municípios da abrangência do Sesc Venâncio Aires para discutir o programa Sorrindo para o Futuro. Durante a reunião, foram apresentados resultados positivos de 2018 e encaminhados serviços e cronograma para este ano.

O objetivo é ampliar o número de visitas nas escolas pela Técnica em Saúde Bucal do Sesc nos municípios de Boqueirão do Leão, Gramado Xavier, Mato Leitão, Paverama, Passo do Sobrado, Taquari, Vale Verde, Vale do Sol, Vera Cruz, além de Venâncio Aires.
O projeto tem por objetivo melhorar o bem-estar das crianças criando formação de hábitos saudáveis.

Desta forma, estimula e incentiva as escolas públicas a construírem uma rotina de hábitos de higiene bucal, alimentação e atividades físicas que seja mais presente no dia a dia das crianças. Em 2019 se manterá o atendimento nos municípios de abrangência e ampliará o número de visitas nas escolas.

PARCERIA
O programa estimula e incentiva as escolas públicas a construírem uma rotina de hábitos de higiene bucal, alimentação e atividades físicas mais benéficas à saúde. O Programa Sesc Sorrindo para o Futuro é realizado pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc em parceria com as prefeituras municipais desde 2003.