No próximo dia 18 de março, integrando a programação Mato Leitão 31 Anos, acontece a primeira edição da Mostra Regional de Orquídeas – Cattleya labiata-. A expectativa é de reunir entre 200 e 250 plantas no ginásio da Seubv.

O evento, promoção do Núcleo de Orquidófilos de Venâncio Aires (Nova), Mato Leitão e Passo do Sobrado, tem como objetivo homenagear o aniversário da Cidade das Orquídeas (20 de março) e da associação (28 de março). “Vai ser uma mostra com orquídeas diversas, mas também focada na Cattleya labiata, que é uma flor muito colorida e perfumada”, disse o presidente Sílvio Jaeger.

A mostra será focada nos associados do Nova com participações de associações de municípios próximos como Lajeado, Santa Cruz do Sul e Vera Cruz. Jaeger destaca que a Cattleya labiata é uma planta muito bonita e que desperta a atenção das pessoas, além de ser uma flor que já vem sendo cultivada por integrantes no Nova. A meta, reforça o presidente, é realizar o evento também no próximo ano. “Isso vai fazer com que as pessoas tenham, além da Laelia purpurata no fim do ano, uma mostra com flores lindas e muito perfumadas no primeiro semestre. A ideia é fazer um evento comemorativo todos os anos”, disse.

A 1ª Mostra Regional de Orquídeas Cattleya labiata ocorrerá no dia 18 de março, no ginásio da Seubv, no horário entre 8h30min e 19h.

NOVA

O Núcleo de Orquidófilos foi criado em 28 de março de 1992. Fundadores: Carlos Knak; Milton Roos; Jorge Augusto Cavalcante; Dieter Knak; Leoni Inês Hinterholz; Regina Tereza Naue; Yeda Maria Puhl; Helma Hinterholz; Márcia Weiler Henkes e Mathilde Rabuske.