O prefeito Carlos Alberto Bohn assinou nesta terça-feira, 31 de março, um novo decreto municipal (número 4.531) sobre o Estado de Calamidade Pública por conta da pandemia do coronavírus (Covid-19) em Mato Leitão.

A partir de amanhã, 1º de abril, estabelecimentos comerciais estão autorizados para retomar atividades, seguindo diversas recomendações sanitárias pelo período previsto da calamidade pública. Esse é o quarto decreto municipal com medidas de enfrentamento ao vírus. Seguem suspensas as aulas na rede municipal, assim como o transporte escolar.

A recomendação segue para os estabelecimentos considerados essenciais adotar o sistema de entrega em domicílio de seus produtos, a fim de evitar, na medida do possível, aglomeração de pessoas.