Os vereadores, em reunião extraordinária na quinta-feira à noite, 15, autorizaram o Executivo a contratar operação de crédito com o Badesul para obras de infraestrutura urbana no valor de até R$ 1.728.000,00. O projeto envolve Avenida Alfredo Pilz, Acesso 20 de Março, trecho da Rua Cônego Pedro Henrique Vier e rótula da Igreja Evangélica.

O custo total inicialmente orçado para as obras é de R$ 2,6 milhões, sendo R$ 1,7 milhão financiado pelo Badesul e R$ 873 mil de recursos próprios. Outros sete projetos de lei foram votados e aprovados na sessão extraordinária: aplicação de verba do Estado na Agricultura no valor de R$ 66 mil; convênio Samu/Unidades Avançadas; crédito na Secretaria da Administração; crédito na Saúde; crédito na Educação; contratação de monitor de escola e incentivo para agricultores na diminuição dos custos com regularização ambiental.

Em período de recesso, o trabalho normal na Câmara de Vereadores será retomado em março com a primeira sessão ordinária marcada para o dia 6, com início às 19h.

OBRAS BADESUL

– asfalto numa extensão de 933 metros

– ciclovia em concreto com extensão de 2.874 metros

– passeio público com extensão de 4.439 metros

– sinalização

– acessibilidade

AUDIÊNCIAS

No ano passado, o governo municipal promoveu duas audiências públicas para debater os projetos de infraestrutura no perímetro urbano. Participaram moradores das ruas contempladas em reuniões na Câmara de Vereadores e sede da Oase. O prefeito Carlos Alberto Bohn apresentou detalhes dos projetos que, após discussão, foram aprovados pelos proprietários de imóveis que concordaram também com o pagamento da Contribuição de Melhoria. Para diminuir os custos, a Prefeitura vai executar etapas iniciais como drenagem, base e canalização utilizando maquinário próprio e adquirindo materiais como rachão, tubos e detonação de rochas.

Proprietários de imóveis aprovaram os projetos