O ano fiscal de 2022 da Prefeitura Mato Leitão foi encerrado oficialmente com uma audiência pública para divulgação dos relatórios das metas fiscais. Previsto inicialmente com R$ 34 milhões, o orçamento chegou a R$ 39,6 milhões, acréscimo de 16,65%.

Os dados foram anunciados durante encontro na Câmara de Vereadores na última quinta-feira, 16, pela secretária de Finanças, Marlise Viviane de Bittencourt. As principais receitas foram o Fundo de Participação dos Municípios (FPM) com R$ 14 milhões, R$ 8,7 milhões de ICMS, R$ 923 mil de IPVA, R$ 808 mil no IPTU, R$ 586 de ISSQN e R$ 361 mil na Contribuição de Melhoria.

Nas obrigações legais, a Prefeitura ultrapassou os índices mínimos na aplicação de recursos: 18,22 % na Saúde (mínimo é 15%) com R$ 4,3 milhões e 32,75% na Educação (mínimo de 25%), o que representa R$ 8,2 milhões. O gasto com o funcionalismo (205 em dezembro) atingiu o índice de 46,35%.

Em 2022, a Prefeitura fez um total de R$ 4,8 milhões em investimentos nas mais diversas áreas. Entre os destaques está a pavimentação de vias, ampliação da Emef Ireno Bohn, ginásio de esportes Emef Ireno Bohn, ampliação da UBS Central, construção do Centro Administrativo, estruturação do Distrito Industrial, passeio público, arquibancada e iluminação na Pista Atlética, notebooks para escolas, equipamentos médicos e odontológicos.

CAIXA (15/02)

– recursos livres: R$ 8,9 milhões