A Câmara de Vereadores analisou e aprovou o projeto do orçamento da Prefeitura de Mato Leitão para o exercício 2020. A proposta, analisada pelas comissões internas de estudo, não recebeu nenhuma emenda. O valor é de R$ 27,4 milhões.

Antes de ser aprovado por unanimidade o projeto passou por análise nas comissões de Orçamento, Finanças e Contas Públicas; Legislação, Justiça e Redação Final; Infraestrutura e Desenvolvimento; Educação, Saúde e Bem Estar Social. A principal receita é o Fundo de Participação dos Municípios (FPM) com R$ 9,1 milhões, seguido de R$ 6,8 milhões do ICMS, R$ 600 mil de IPVA, R$ 573 mil da Contribuição de Melhoria e R$ 520 mil do IPTU.

O acréscimo em relação ao atual orçamento é de 4,5%. Para o próximo ano a Prefeitura não prevê nenhuma operação de crédito envolvendo obras de pavimentação no perímetro urbano.

ORÇAMENTO 2020

– Câmara de Vereadores: R$ 616 mil