Integrantes das comissões responsáveis pela organização da 3ª Festa das Orquídeas e 1ª Exposição Nacional de Orquídeas (Laelia purpurata) terão encontro nesta terça-feira pela manhã (24) na Prefeitura. É a primeira reunião de trabalho após a escolha da nova corte com a rainha Vanessa Jung e princesas Jéssica Zart e Karine da Luz, que ocorreu em agosto.

O encontro começa às 10h com diversos assuntos como busca por recursos através da Lei Rouanet (União) e Lei de Incentivo à Cultura (Estado), programação nos três dias (6, 7 e 8 de dezembro, divulgação e estruturação da Seubv. Outro assunto é o prazo de comercialização de estandes para empresários locais que termina na próxima terça-feira, dia 30.

A Festa das Orquídeas, nesta terceira edição, é uma promoção da Associação Comercial e Industrial (ACI) com apoio da Prefeitura e Núcleo de Orquidófilos de Venâncio Aires (Nova), Mato Leitão e Passo do Sobrado, e organização da Lume Eventos.

SOBERANAS

Desde agosto, a nova corte divulga o evento pelo Estado tendo participado de eventos em Santa Cruz do Sul, Vera Cruz, Santa Rosa, Lajeado, Gramado e Santa Clara do Sul. No próximo sábado, 28, o compromisso é na cidade de Guaíba.

COMISSÕES

– Exposição de Orquídeas: Cláudio Cruz, Helena Mês e Gustavo Felten

– Comercial e Exposições: Lume Eventos, Lizete Sebastiany, Júlia Pilz e Jeferson Mees

– Gastronomia e Produtos Coloniais: João Carlos Machry, Rudinei Medeiros e Claudiomiro Oliveira