A empresa SS Orquídeas completou no último dia 14 de dezembro dois anos de fundação. O orquidário do casal Sílvio Aurélio e Susete Jaeger está localizado nas margens da RSC-453, defronte ao Balneário Fagundes.

No local, são cultivadas mais de 15 mil plantas de diferentes espécies, distribuídas em uma área de 360 metros quadrados. Com o incentivo da Prefeitura os empreendedores pretendem ampliar o estabelecimento para até três mil metros quadrados de estufa – investimento que será realizado dentro dos próximos cinco anos. A SS Orquídeas foi o primeiro empreendimento a se instalar na área industrial de Mato Leitão.

OFICINAS

Desde a abertura do orquidário, oficinas gratuitas atraem moradores de diversos municípios do Rio Grande do Sul. “É um espaço de aprendizado e troca de experiências. As pessoas vêm até o orquidário e aprendem na prática a cultivar, adubar, utilizar o substrato e a fazer mudas”, explica Jaeger.

Em 2020, com as restrições por conta da pandemia do coronavírus, a atividade foi transferida para a internet, por meio de vídeos. As redes sociais também passaram a ser um meio de exposição e comercialização das plantas, abrangendo diversos municípios brasileiros, inclusive das regiões Norte, Nordeste e Sudeste.