Depois de sete meses de trabalho, a principal etapa do projeto de asfalto na Avenida Alfredo Pilz está concluída. Equipes da empresa PAP Consultoria de Investimentos, aproveitando as boas condições do tempo nesta semana, finalizaram o trabalho de pavimentação das duas pistas (extensão de 800 metros) nesta sexta-feira, 27.

Vencedora da licitação, a empresa lajeadense é responsável ainda pelo passeio público com acessibilidade, ciclovia, ajardinamento dos canteiros, sinalização e ainda três faixas elevadas entre o Acesso 20 de Março e Rua Leopoldo Hinterholz (fundos da Calçados Beira Rio).

Outra obra, que deverá iniciar em breve com a PAP, envolve alterações na interseção (área onde vias se encontram) na Igreja Evangélica. Essas mudanças visam melhorar o fluxo de veículos (especialmente caminhões), especialmente para acesso à Avenida. O investimento nesta etapa das obras, com a PAP Consultoria de Investimentos, gira em torno de R$ 1,6 milhão.

Neste projeto a Prefeitura (Secretaria de Obras) participou com diversos serviços: deslocamento de terra, alargamento, detonação de rochas, canalização, rachão, brita, colocação de bueiros e ainda deslocamento de postes da rede elétrica.

SAIBA MAIS

Para viabilizar o projeto de pavimentação da Avenida Alfredo Pilz a Prefeitura buscou operação de crédito no valor de R$ 1,7 milhão no Badesul Cidades.

Avenida conta com duas pistas de rolamento