Com investimento de R$ 1,6 milhão a empresa PAP Consultoria de Investimentos deu início nesta terça-feira (8) aos serviços de pavimentação de cinco trechos de ruas no programa federal Avançar Cidades-Mobilidade Urbana-. A contrapartida da Prefeitura gira em torno de R$ 500 mil.

O trabalho de alargamento da pista e canalização já está em andamento nas ruas Santa Inês e Otto Bugs. Um dos trechos beneficia diretamente o Colégio Estadual Poncho Verde facilitando o acesso dos ônibus escolares. A empresa atuará em todas as etapas desde preparação das vias, canalização, colocação de rachão, asfalto, passeio público e sinalização.

O Avançar Cidades tem o objetivo de melhorar a circulação das pessoas em vias urbanas por intermédio do financiamento de ações de mobilidade urbana. Estimativas de custos para as obras no Município, contrato assinado em maio pelo prefeito Carlos Alberto Bohn: Rua Otto Bugs (Poncho Verde) R$ 212.008,58; Rua Otto Bugs (a partir da Ervino Kuhn) R$ 644.898,98; Rua Pedro Léo Adams (fundos Emei Vó Olga) R$ 266.154,28; Rua João Bohn Filho (Mees Auto Center) R$ 251.955,22; Rua Santa Inês (acesso Poncho Verde) R$ 306.965,06.

Prazo de conclusão é de seis meses

SAIBA MAIS

Os recursos disponibilizados para o programa Avançar Cidades – Mobilidade Urbana- são de financiamento, oriundos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). No caso de Mato Leitão o valor é de R$ 1,2 milhão.