A estrutura do Parque Bellevue, inspirado na trilogia Hobbit, está sendo ampliada para oferecer novas opções para turistas. Está em construção a primeira das seis casas subterrâneas, denominada de ‘Casa do Bilbo Bolseiro’.

Localizado numa área de 3 hectares na Vila Santo Antônio, o espaço cultural já oferece inúmeros cenários e espaços baseados na literatura Tolkien, considerado o pai da literatura fantástica. O público já conta com o Parque dos Hobbit’s, Cabanas Pipas Hospedagem, restaurante temático, café colonial e piscinas de verão.

O empreendimento, no interior de Mato Leitão é uma iniciativa de Francisco de Vasconcelos e Carla Oliveira. “Iniciamos as obras no parque há cerca de 5 anos e, com a temática Hobbit, já faz 2 anos. A ideia é seguir ampliando o parque com novas atrações. A primeira Casa do Bilbo Bolseiro deve estar pronta em até 60 dias”, disse Carla.

O Parque Bellevue, além de espaço cultural, envolve natureza, lazer e gastronomia. O local já recebeu visitantes de diversas cidades gaúchas como Porto Alegre, Pelotas, Passo Fundo, Santa Maria, Bagé, Tupanciretã, entre outras. O atendimento com hospedagem funciona diariamente e o café colonial sempre aos domingos.

BOLSEIRO

Bilbo Bolseiro era um Hobbit. Sua casa é literalmente no chão, fica no meio de uma pequena montanha grameada. Apesar de parecer simples por fora, por dentro a casa é muito confortável, organizada e decorada.