Amanhã e domingo, dias 4 e 5 de dezembro, o CTG Querência da Mata promove o 14º Rodeio Crioulo Estadual. O evento tradicionalista, com apoio da Prefeitura, será realizado na Vila Santo Antônio.

O Parque Municipal das Orquídeas recebeu nesta semana os ajustes finais para receber um grande público. É a primeira atividade tradicionalista aberta ao público pós-pandemia. O último rodeio ocorreu em dezembro de 2019. O patrão Renato Dameda estima um público de cerca de 2 mil pessoas nos dois dias de evento.

O valor do ingresso é de R$ 10,00 por pessoa no Parque das Orquídeas. A abertura oficial com autoridades está marcada para 18h de amanhã. Antes, às 17h, haverá apresentação de gineteada com o grupo Tropilha do Brique de Venâncio Aires e, no domingo (5), às 18h, será realizado fandango com o Grupo Timbre Gaúcho.