A modalidade esportiva da patinação contará novamente com apoio da Prefeitura. O prefeito Carlos Alberto Bohn confirmou incentivo durante reunião com integrantes da equipe Pattins Sul, que mantém uma escola na Cidade das Orquídeas.

Os treinos ocorrem sempre nas quintas-feiras, no ginásio do Colégio Estadual Poncho Verde, no horário entre 16h15 até 19h com três turmas. A meta é novamente envolver 30 atletas com a patinação, a partir dos 4 anos. A cada final de temporada, a Pattins Sul promove um show de patinação, no ginásio de esportes da Seubv, evento que integra o Calendário Oficial de Eventos de Mato Leitão.

A patinação faz parte das modalidades esportivas na Cidade das Orquídeas desde 2006. O trabalho da Pattins Sul, com sede em Santa Cruz do Sul, é coordenado pela professora Regina Käfer, que atua no esporte há 35 anos.

A atleta Amanda Kroth é um dos destaques locais na patinação. Ela integra o Mini Grupo Together juntamente com atletas de Santa Cruz do Sul, Venâncio Aires, Porto Alegre e Rio Pardo.

Show de Patinação no ginásio da Seubv

GAÚCHO

A equipe Pattins Sul conquista título gaúcho pela 13ª vez. As atletas conquistaram 55 medalhas no torneio disputado entre os dias 14 e 17 de março, em Novo Hamburgo. Nas provas individuais, todos os 17 atletas foram premiados e, incluindo a participação em grupo de shows, o número chegou a 19.  Pattins Sul também conquistou o Torneio Estadual nas provas individuais de Figuras Obrigatórias – dança e livre.

BRASILEIRO

Em Santa Catarina, na cidade de Joinville, a Pattins Sul está na disputa do Campeonato Brasileiro de Patinação Artística. As provas começaram na semana passada e se estendem até o próximo dia 31. Outra participação do Pattins Sul já agendada é o Sul-Americano entre os dias 19 e 30, também em Santa Catarina.