A Equipe de Ciclismo Raízes do Mato com o apoio da Prefeitura finalizou nesta semana o traçado de dois quilômetros para receber os ciclistas interessados em correr o 2º Short Track Parque das Orquídeas, na Vila Santo Antônio. A prova de mountain bike, no próximo dia 17, marca a abertura da 1ª Copa MTB dos Vales.

Neste sábado (09), a partir das 14h, e domingo (10) pela manhã e tarde a pista no Parque Municipal das Orquídeas está liberada para treinos livres com a presença de público. Vários competidores da região e Estado já confirmaram a presença na prova do próximo dia 17, e a expectativa é de até 100 competidores em 11 categorias.

Máquinas da Prefeitura deram apoio na montagem da pista

O professor Cássio Ricardo de Moraes, que lidera o grupo de organização, confirmou que a primeira largada do Short Track está marcada para 8h. Uma das novidades do evento esportivo de ciclismo é a largada de três categorias ao mesmo tempo para que o público assista de perto até 30 pilotos na pista.

Novos obstáculos como a passagem sobre um Fusca são atrações de deverão encantar o público e desafiar os ciclistas que precisarão de muita resistência, coragem e técnica para garantir lugar no pódio. O 2º Short Track Parque das Orquídeas integra o calendário oficial de eventos esportivos da Prefeitura de Mato Leitão.

Um dos novos obstáculo para a prova deste ano

INSCRIÇÕES

Ciclistas interessados poderão encaminhar a inscrição pelo site www.bikedosul.com.br ou lojas apoiadoras, de forma antecipada com desconto de 50% para moradores de Mato Leitão ou no dia do evento.

SAIBA MAIS

Copa MTB terá etapas em Mato Leitão, Venâncio Aires, Santa Cruz do Sul, Encantado, Imigrante, Arroio do Meio, Arvorezinha e Teutônia. A abertura será dia 17 de fevereiro em Mato Leitão e a segunda etapa no dia 24 de março, em Venâncio Aires.