Nos próximos dias a empresa Milenium, de Santa Cruz do Sul, dará início aos trabalhos de instalação da energia solar nas escolas municipais de Mato Leitão. O investimento da Prefeitura na geração de energia limpa e renovável supera R$ 267 mil.

As placas fotovoltaicas, que serão instaladas nos prédios da Emei Vó Olga e Emef Santo Antônio de Pádua, chegaram ontem (17) à Mato Leitão. A Milenium, integrante do grupo Solled Energia, venceu a licitação pública para instalar o sistema nas escolas do município.

A partir da instalação das placas solares é estimada a geração de 8500KW mensais, o que deverá representar uma economia mensal de aproximadamente R$ 7.800,00 aos cofres públicos. Os equipamentos, que serão instalados nas escolas Vó Olga e Santo Antônio de Pádua, irão atender ainda a Emef Ireno Bohn e ginásio de esportes Tonhão.

QUADRA

Outro projeto em andamento na Secretaria de Educação é a construção da quadra esportiva coberta na Escola Infantil Vó Olga. Os trabalhos estão sendo executados pela empresa Invicta Construtora, vencedora da licitação pública com o valor de R$ 320,5 mil. O projeto prevê uma área total de 450 metros quadrados ampliando o espaço utilizado pelo educandário, especialmente para recreação e lazer dos alunos. A quadra contará também com uma sala multiuso e sanitários.