Mais de 30 famílias de alunos do Colégio Estadual Poncho Verde receberam na semana passada cestas básicas com diversos itens de alimentação. A distribuição dos kits contou com apoio de servidores da Secretaria Municipal de Educação.

Na área da 6ª Coordenadoria Regional de Educação (6ª CRE), com sede em Santa Cruz do Sul, foram distribuídos cerca de 3 mil kits. Foram beneficiados com alimentos alunos em vulnerabilidade social que se encontram em famílias sem renda e que recebem Bolsa Família. Nos kits estão produtos como feijão, arroz, café, biscoito, farinha de milho, farinha de trigo, açúcar, leite em pó, molho de tomate, óleo vegetal e salsicha em conserva.

Governo do Estado montou os kits

O investimento nas cestas gira em torno de R$ 22 milhões e mais de 4 mil toneladas. Os recursos são provenientes do governo do Estado, com a quantia de R$ 9 milhões, e do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), com recursos na ordem de R$ 12,7 milhões. A iniciativa beneficia as famílias dos estudantes que deixaram de comparecer às escolas a partir da suspensão das aulas como medida de enfrentamento à Covid-19.