Iniciou nesta quarta-feira, dia 1º de março, o prazo para agricultores se inscreverem no Programa Municipal Troca-Troca de Mudas de Erva-Mate. Os pedidos, na Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente, podem ser feitos até 31 de março.

Criado no ano passado pelo governo municipal, o programa tem como objetivo principal incentivar a cultura da Erva-Mate em Mato Leitão. Para solicitar as mudas é preciso estar em dia com a Prefeitura e aceitar as orientações sobre o plantio e manejo, que serão repassadas pelo técnico da Emater, Rudinei Pinheiro Medeiros.

Pelo programa, cada produtor tem direito a solicitar até 1.000 mudas de erva-mate. O Executivo fará o pagamento de metade do valor referente às mudas e o restante será financiado para que o agricultor pague somente em 30 de junho do próximo ano. Em 2022, o programa municipal beneficiou sete produtores e distribuiu 4,1 mil mudas de Erva-Mate.

– entre os dias 01 e 31 de março: encomenda mudas de Erva-Mate

– até 28 de abril: transporte de cargas de Calcário